sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ted White fala sobre a Massa Crítica

Veja o documentário de Ted White sobre a Massa Crítica (parte 1 de 4, com legendas em português):



20 anos de Bicicletada




Nesta sexta-feira, 28/09, a Massa Crítica está completando 20 anos desde que surgiu, em 1992, na cidade de San Francisco, Califórnia, E.U.A.
Vamos celebrar! Nesta sexta-feira tem Massa Crítica em Mossoró também. Vamos levar balões, chapéus de aniversário, línguas de sogra e outras coisas relacionadas com festa de aniversário.
A Massa Crítica acontece toda última sexta-feira do mês, a próxima é dia 28 de setembro, e nos reunimos no Teatro Dix-huit Rosado e saímos para pedalar pelas 19h.






Dia Mundial Sem Carro



Este cartaz azulado faz referência ao ilusório. Incita fechar os olhos, perturba por parecer de mentira e permite a criação de qualquer cidade que você queira. Mas para qualquer coisa mudar, você precisa começar.

Estou cansado de ouvir reclamações sobre o caos de nossa cidade, estou cansado de tanto barulho e tanto automóvel, mas não estou cansado de pedalar. A cada pedalada, fortalece a ideia de
 que eu sou a cidade que eu quero.

A Bicicletada Mossoró convida a todos a deixarem seus carros na garagem e vir participar de nossa Blitzcicletada. O evento consistirá numa tenda montada na Praça do Pax, onde estaremos oferecendo assessoria ciclística, tiraremos dúvidas acerca de manutenção de bicicleta, dicas para uma pedalada segura e distribuiremos panfletos educativos contendo legislação do trânsito para bicicletas.

Tal atividade faz parte da campanha nacional da Bicicletada em celebração do Dia Mundial Sem Carro visando estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.

Todos estão convidados.
Seja a bicicleta que você quer ver no mundo!




Fotos: https://www.facebook.com/bicicletadamossoro